domingo, 21 de abril de 2013



AO MESTRE, COM SAUDADE

p/ Thelmo Lins e Roberto Lima

Sob sua batuta
Só obra-prima se desenhava
Às minhas retinas

Sob sua batuta
Futebol-arte entrava em campo
Pura pintura

Sob sua batuta
Hei de ter sempre linda lembrança
De um gol-de-placa

Sob sua batuta
O craque avança e lança a bola
Passe de mágica

Sob sua batuta
Tantas conquistas, vitórias épicas
Alma lavada

Sob sua batuta
Escuto um canto de glórias vindo
Da arquibancada

Telê Santana
Eterno mestre
Quem o conhece
Não esquece jamais

(Pedro Ramúcio)

15 comentários:

  1. uma saudade puxa a outra, saudade dos teus versos e da batuta do mestre,


    grande abraço

    ResponderExcluir
  2. bom mesmo é
    estar afinado com gente boa
    sob a regência de um mestre

    melhor ainda é rever seus versos aqui

    abração pedro

    ResponderExcluir
  3. Assis,
    Atendendo mandado e intimaçao de Roberto Lima, volto a postar no blogue...
    O FB me tirou daqui esse tempo, mas acho que voltei; como diz a canção: voltei pra rever os amigos...

    Abraçao...

    ResponderExcluir
  4. Abração, Verso Aberto...
    Eu tava com saudade desse quintalzim aqui...
    Obrigado pela visita mais que especial, sim...

    ResponderExcluir
  5. Taninha,
    Bom é ser lido por você, moça incrível de Soterópolis...
    Já disse que sou seu fã? Então repito...

    Abraços meus...

    ResponderExcluir
  6. da rama,
    que o mestre telê te traga ao blog.

    eu sentia a sua falta.

    abração do
    r.

    ResponderExcluir
  7. Trouxe, Betoímã: por suas mãos e pela segunda vez...
    Obrigado mais uma vez, pavimentador...

    ResponderExcluir
  8. Caro Pedro Ramucio,
    Comungas da poesia "como uma religião". "Nem Pink Floyd explica", e nem precisa explicar.
    São interessantes e poéticos os dados de teu perfil no blog. Por isto não deixo de seguir e visitar sempre este belo espaço.
    No meu caso, se for para ter uma religião, esta é a Poesia!
    Parabéns pelas lembranças do Mestre Telê.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Iremar,
    Grato de imenso pelas palavras e presença...
    Telê, outra minha religião...

    Abraço grande e volte sempre que puder,
    Ramúcio.

    ResponderExcluir
  10. Hola Pedro! como estás? hace mucho que no sé nada de ti.

    Te quería contar que mi solo de danza con "Assum branco" se convirtió en pretexto para crear toda una obra de danza en base al tema de "la sombra". La sombra, la luz y la oscuridad, lo invisible, la soledad, la ausencia y la presencia. Estoy trabajando en eso, me dirige un amigo bailarín y si todo sale bien en noviembre estreno la obra.

    Quería contarte eso, ahora estoy en pleno proceso y por suerte la inspiración que me llegó a través de la música de Wisnik se convirtió en algo más grande, que va a incluir otras músicas. Estoy llevando una especie de diario del proceso creativo en donde escribo todos los días acerca de La sombra, y en base a lo que queda escrito es que seguimos improvisando con mi amigo Martín.

    Espero que estés bien!
    Abrazo grande

    ResponderExcluir
  11. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos,
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  12. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir